Pesquisas indicam Rogério Rosso no segundo turno
Rosso alerta os eleitores sobre a tentativa de indução de votos

A mais nova pesquisa de intenção de votos para governador do Distrito Federal, divulgada nesta sexta-feira (28), revela que Rogério Rosso está no segundo turno das eleições. Em empate técnico no quarto lugar na sondagem para o primeiro turno, Rosso aparece tecnicamente empatado com a candidata que estava em primeiro lugar nos levantamentos anteriores. Devido às inconsistências dos dados apresentados em um único levantamento, o candidato alerta aos eleitores sobre a tentativa de indução de votos.

Ele destaca que as pesquisas internas feitas por sua equipe mostram resultados bem diferentes do que vem sendo apresentados pelos institutos de pesquisas. “Alguns candidatos estão fazendo de tudo para ganhar a campanha. Mas essa tentativa de indução da população, vai por água abaixo no próximo dia 7”, pontua Rosso.

Os últimos quatro levantamentos apresentaram resultados muito diferentes entre si num curto espaço de tempo. A intenção de votos pode mudar no decorrer da campanha e conforme os eleitores conhecem melhor os candidatos. Porém, Rosso avalia que é muito difícil creditar os levantamentos que vêm sendo realizados já que os resultados não batem nem entre eles nem com as sondagens internas.

“Precisamos nos unir mais do que nunca neste momento para resgatar e transformar novamente o DF naquele lugar em que já vivemos um dia. E vamos conseguir. Na medida em que colocarmos em prática uma série de ações que vão tirar nossa cidade dessa crise. Nosso trabalho já terá início durante o governo de transição que será formado logo após a divulgação do resultado das eleições”, adianta Rosso.

Ficha limpa

Entre os candidatos ao Palácio do Buriti apenas Rosso é ficha limpa. Ele também é o único que se licenciou do cargo para concorrer ao governo do DF. Deputado federal, pediu licença para entrar na disputa. Desta forma, não se utiliza do cargo nem da estrutura da Câmara durante o período eleitoral.

A pesquisa mais recente foi encomendada pela TV Globo e pela Folha de S. Paulo. Foram ouvidos 1.050 eleitores de todas as regiões do DF, entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no TSE é DF-03047/2018.

Acompanhe o Rosso




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu