Descaso do atual governo aumenta número de casos de H1N1 no DF
Casos foram registrados, pelo menos, em Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras

O descaso do atual governo do Distrito Federal não para de prejudicar a população. Mais dois casos de H1N1 foram confirmados em uma escola de Águas Claras, nesta segunda-feira (1º). Somente na última semana, ao menos, seis outros casos foram registrados. Este ano já são 67 casos confirmados em todo o DF. Rogério Rosso avalia que a incidência da doença é reflexo da má gestão e ausência de políticas públicas.

“Além da vacinação, vamos retomar o programa saúde da família. O melhor tratamento é a prevenção. A população não pode ficar exposta a essa e outras doenças da maneira como acontece no atual governo”, critica Rosso.

O candidato avalia que também é necessário investir em campanhas para esclarecer a população. “As pessoas que moram nos locais mais carentes são geralmente as mais prejudicadas. Temos que atuar em todas as frentes para evitar a incidência dessa e de outras doenças”, pontua.

Na semana passada, outra escola, desta vez em Ceilândia, relatou outros três casos registrados. As crianças têm apenas três anos. Em uma escola de Taguatinga há mais três casos confirmados e outros três suspeitos.

Apesar do número crescente de casos na última semana, Secretaria de Saúde do Distrito Federal diz que não há surto da doença no DF.

Acompanhe o Rosso




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu