Remédios estragam no IHB em geladeira que ficou desligada por três dias
Rogério Rosso vai devolver administração do hospital para o poder público

Uma grande de quantidade de medicamentos foi perdida após uma geladeira do Instituto Hospital de Base (IHB) ficar desligada por três dias. Os medicamentos eram utilizados para tratamentos contra o câncer, reumatismo e doenças neurológicas. “Quantas pessoas estão sendo gravemente prejudicadas por mais um episódio de descaso da atual gestão com os pacientes. É a conduta criminosa do governo colocando a população em risco”, afirma Rogério Rosso.

O candidato afirma que um dos maiores erros do atual governo foi passar a administração do Hospital de Base para o instituto que atualmente toma conta da instituição.

“Devolver o Hospital de Base para a população vai ser uma das ações mais urgentes do meu governo. Vamos proteger a população mais humilde, que é a que mais precisa de atenção dos governantes”, garante.

A Secretaria de Saúde do DF confirmou o caso. A geladeira teria ficado desligada durante todo o último final de semana, entre sexta-feira (28/09) e segunda-feira (1º/10). Ainda não se sabe se foi um descuido ou uma ação criminosa. As informações são do portal Metrópoles.

“A ineficiência do atual governo é gritante. Uma semana depois, sequer sabe o que causou a perda desses medicamentos, que certamente já estão prejudicando muitos pacientes. Esse é o tipo de coisa que não voltará a acontecer no meu governo”, conclui Rosso.

Acompanhe o Rosso




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu