Uma grande de quantidade de medicamentos foi perdida após uma geladeira do Instituto Hospital de Base (IHB) ficar desligada por três dias. Os medicamentos eram utilizados para tratamentos contra o câncer, reumatismo e doenças neurológicas. “Quantas pessoas estão sendo gravemente prejudicadas por mais um episódio de descaso da atual gestão com os pacientes. É a conduta criminosa do governo colocando a população em risco”, afirma Rogério Rosso.
O candidato afirma que um dos maiores erros do atual governo foi passar a administração do Hospital de Base para o instituto que atualmente toma conta da instituição.
“Devolver o Hospital de Base para a população vai ser uma das ações mais urgentes do meu governo. Vamos proteger a população mais humilde, que é a que mais precisa de atenção dos governantes”, garante.
A Secretaria de Saúde do DF confirmou o caso. A geladeira teria ficado desligada durante todo o último final de semana, entre sexta-feira (28/09) e segunda-feira (1º/10). Ainda não se sabe se foi um descuido ou uma ação criminosa. As informações são do portal Metrópoles.
“A ineficiência do atual governo é gritante. Uma semana depois, sequer sabe o que causou a perda desses medicamentos, que certamente já estão prejudicando muitos pacientes. Esse é o tipo de coisa que não voltará a acontecer no meu governo”, conclui Rosso.
Deixe um comentário